Qual Plano de Telefonia Móvel Eu Escolho?

Escolha Uma Operadora

Escolher o melhor plano de telefonia móvel para sua empresa é possível, é só seguir algumas dicas simples que certamente irá trazer uma boa economia e uma melhora considerável na qualidade do serviço.


A primeira coisa a fazer é conhecer a cobertura das operadoras em sua empresa e em locais que respondem por uma grande parte das ligações, de nada adianta você contratar a operadora A ou B se não conseguir falar em sua empresa ou em locais estratégicos, se a operadora não tem sinal descarte ela a menos que 100% da utilização seja fora da empresa, geralmente nessa etapa já se descarta uma ou duas operadoras, assim sobra mais tempo para avaliar as operadoras que sobraram e que lhe darão um melhor serviço. Depois avalie as demais nos critérios abaixo e por essa ordem de prioridade.


  1. Preço – Quando falamos preço devemos analisar tudo que irá influenciar na fatura, segue alguns mais importantes.
    • Tarifa Inicial
    • Tarifa Excedente - Ponto muito importante e muitos esquecem, o minuto excedente em alguns planos chegam a ser até 5x o valor da tarifa inicial, se você tem um plano em que o custo de 100 minutos iniciais custam a metade do valor de outra operadora concorrente que tem a tarifa excedente igual a inicial e você gasta mais 100 minutos em excedentes pagando 5 vezes mais, no final você pagou 50% a mais ou seja inverteu a situação em vez de você economizar 50% pagou a mais 50%.
    • Módulos - Serviços contratados que compõem o plano.
    • Aparelhos - Outro ponto que pode disfarçar um custo maior, cada operadora tem um portfólio próprio, tente avaliar aparelhos que sejam o mais similar em custo e benefícios, leve em consideração o desconto que a operadora ofereceu e se foi no aparelho ou em desconto na fatura.
    • Descontos - Aqui você diminui em sua conta, mas muita atenção, geralmente esse desconto é para cobrir custos com os aparelhos, analise sempre em conjunto.

    Depois de ter esse valores some todos valores que irá ter ao longo de todo o contrato e diminua o valor de desconto ai é só dividir pela quantidade de meses do contrato, pronto você tem o custo médio mensal.


     

  2. Pós Venda (Atendimento) – Pergunte ao consultor como será o atendimento pós venda, procure saber os telefones ou contatos de outras pessoas no escritório onde trabalha o consultor, avalie também as informações passada pelo consultor, as principais devem estar incluída na proposta.

  3. Cobertura – Apesar de lá atrás você já ter feito essa analise, é hora de analisar custo e benefício, só que dessa vez avalie toda a cobertura, procure com familiares, funcionários e amigos qual a operadora que eles usam e como é a cobertura no dia a dia.

  4. Multa – Aqui uma ressalva, não pode existir multa sobre serviços ativados a mais de 12 meses o contrato pode ter mais do que 12 meses para ser mantido algumas regras entre as partes, mas se você cancelar depois de 12 meses não existe multa a ser cobrada. E se você resolver sair antes de 12 meses?  Isso precisa ser avaliado principalmente se você é prestador de serviços e pode ter de reduzir a quantidade de linhas a qualquer momento.

  5. Renovação – Quando se fala em renovação, se pensa logo em aparelhos, descontos, menores tarifas e por ai vai e é verdade, essa é a hora de ouvir todos novamente, mas o principal é saber quando você poderá renovar e se não renovar quais as consequências? A tarifa irá aumentar? perderá algum desconto? qual será o impacto? o que deverá ser feito e quando?

Seguindo essa regras a possibilidade de tudo correr bem e você ter feito uma ótima decisão é de quase 100%.
Se puder contar com consultores indicados por outras empresas, amigos e familiares  também será muito importante.

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